29/08/2006

The Field
Lynne McTaggart

Ao longo das ultimas decadas, a ciência tem tentado provar aquilo que os antigos mitos e religião sempre têm defendido: que existe uma força vital.
Cientistas de todo o mundo encontraram provas extraordinárias para mostrar que um campo de energia no nível zero – the zero point field – liga todo o universo, e que nós próprios somos parte desta teia de energia dinâmica.

O livro de Lynne McTaggart é uma acessível historia de detectives cientifica que revela como este campo de energia – The Field – é responsável por muitos dos mais profundos mistérios da humanidade, desde as terapias alternativas e curas espirituais, até à percepção extra-sensorial e ao inconsciente colectivo. É, afinal, a prova cientifica de tudo os que os mestres espirituais nos têm dito desde há séculos.

A autora, jornalista, investiga arduamente o trabalho de cientistas que fazem referencia ao tal “Zero Point Field”.
Na primeira parte -The Resonating Universe- explora a teoria de que o universo é um conjunto de frequências, através do trabalho de inúmeros cientistas mundialmente reconhecidos.

Na segunda parte –The Extended Mind- a pesquisa cientifica continua, e os tópicos abordados incluem influencia remota, sonhos, clarividência, percepção extra-sensorial, a natureza do tempo, como o observador influencia o observado…

Na terceira parte – Tapping into The Field- fala de experiências concretas, como o caso de uma investigadora com resultados na pesquisa de cura à distancia em casos de SIDA. Entre as hipoteses estudadas incluem a possibilidade de uma consciência negativa ser como um "vírus colectivo" que infecta um grande numero de pessoas e poderia dar origem ao mal, causando situações como a Inquisição, Hitler, ou o Julgamento das Bruxas de Salem.
Por outro lado, uma consciência positiva pode dar origem a grandes períodos da historia como a Renascença. Este capitulo trata também do grande potencial humano, comprova as terapias alternativas e confirma algumas crenças religiosas e místicas.

O livro contem muitas notas e uma vasta bibliografia, resultado da pesquisa sobre o trabalho de muitos cientistas, com descrição detalhada de varias experiências e respectiva preparação, com uma linguagem técnica mas muito acessível.

Ainda não tem tradução para português.

O link para explorar tudo:
www.livingthefield.com

“This important book streches the imagination… We are on the verge of another revolution in our understanding of the universe.”
Arthur C. Clarke


Sem comentários: