21/06/2007

Solsticio de Verão


Celebração da fertilidade e da força, altura para dar graças pela nossa saúde e coisas boas da vida. É uma celebração das coisas e dos trabalhos que nos dão prazer e uma boa altura para celebrar o amor e a paixão.

Hoje é o dia mais longo do ano para o hemisfério Norte. E será a celebração do Solstício de Verão ou Midsummer’s Eve, ritual sagrado do povo celta que aguarda o contacto entre o nosso mundo e o mundo das fadas.

Em astronomia, Solstício é o momento em que o Sol, durante o seu movimento aparente na esfera celeste, atinge o seu maior afastamento, em latitude, da linha do equador. Os Solstícios ocorrem duas vezes por ano: em Dezembro e em Junho. A data varia devido aos anos bissextos, que oscila entre o calendário das estações em um dia.
No hemisfério Sul, o de Dezembro é o Solstício de Verão e o de Junho é o Solstício de Inverno. O oposto acontece no hemisfério Norte.

Que a força iniciática e renovadora que celebramos no Solstício de Verão produza a Luz sábia e irradiante que, por intermédio do Amor, voltaremos a colher no próximo Solstício de Inverno.

Sem comentários: