31/12/2009

Lua Azul na véspera de Ano Novo






A Lua Azul é o nome que se dá a um fenómeno raro em que a lua cheia aparece duas vezes no mesmo mês. Isto é possível uma vez que o ciclo lunar tem 29,5 dias, sendo Fevereiro o único mês impossível de ter a Lua Azul, mesmo em anos bissextos.

Neste mês de Dezembro, o primeiro ciclo da lua cheia ocorreu no dia 02 às 7h30.
A nossa lua azul vai ocorrer neste dia 31 de Dezembro às 19h13 e e
sta noite oferece-nos, em simultaneo um eclipse parcial da lua.

A próxima Lua Azul irá ocorrer a 31 de Agosto de 2012.

A Lua Cheia, ou Esbat, é utilizada para celebrar e praticar rituais de limpeza, celebração e objectivos positivos - amor, dinheiro, saúde e felicidade em geral, por exemplo.

Nas correntes wiccans e pagãs, esta rara fase da Lua é considerada particularmente poderosa.
Este ano coincide com a véspera de Ano Novo, altura para olhar com esperança e optimismo para o futuro e deixar o passado para trás.



"Lembra-te de que a noite de lua cheia será de grande importância.

Dança por baixo da lua cheia, canta debaixo da lua cheia e em breve encontrarás o que indico. Encontrarás um ser diferente a surgir em ti. Não é a tua personalidade, mas a tua essência.

A lua vai puxar-te; tu só tens de estar ciente disso. Dançar na noite de lua cheia é uma das melhores meditações que se pode fazer. Sem nenhum outro objectivo – apenas dançando com a lua, permitindo que a lua penetre em ti. E quando estás entregue à dança, estás vulnerável e mais aberto. Se te embebedares realmente com a dança- aquele que dançava acaba por desaparecer dando lugar apenas à dança – então a lua penetra no teu coração e os seus raios alcançam o mais profundo do teu ser.

Começarás então a achar que cada noite de lua cheia constitui um marco na tua vida."

Osho

Sem comentários: