
1.Nova
2.Crescente
3.Auge Crescente
4.Corcunda
5.Cheia
6.Disseminadora
7.Ultimo Quarto
8.Balsâmica
"As above, so below"
1. A Lua Nova é como uma semente lançada à terra, pronta para crescer, com muito potencial e energia para a jornada. Nasce com o nascer do Sol e põe-se no sol-posto. Não é visível no céu.
2. A semente passa através da terra húmida e escura e alcança a superfície. É tempo de deixar o passado para trás, sair do "ventre" e aventurar-se. Nasce a meio da manhã e põe-se depois do pôr do Sol.
3. Tal como o nome indica, o Auge Crescente é a fase de crescimento pleno. As raízes crescem pela terra adentro, o tronco eleva-se do solo, as folhas tomam forma. É uma fase de muita acção. Esta Lua nasce perto do meio-dia e põe-se por volta da meia-noite. Está quase sempre visível.
4. A Lua Corcunda é o desabrochar da planta, o pulso da vida que precisa de se expandir. É tempo para analisar, redefinir e purificar. Pronta para ficar "completa", aparece no céu a meio da tarde e desaparece pouco antes do amanhecer.
5. A Lua Cheia é a flor, o rebento aberto, partilhando toda a sua beleza e energia. Há um desejo de partilhar e aprofundar relacionamentos. Ela surge ao pôr do Sol e desaparece quando o Sol nasce. Está sempre visível.
6. A Lua Disseminadora é o fruto que resulta do ciclo da vida de uma planta, frutos de sabedoria e experiência. Nesta fase há muito para partilhar e ensinar. Nasce a meio da noite e pôe-se a meio da manhã. Está visível desde que nasce e quase até que se pôe.
7. No Último Quarto é tempo de colheita, quando a planta sacrifica a sua vida para que outros a mantenham. Uma fase de reflexão mas também de recolher recompensas, de transformação e equilibrio entre dois mundos - interior e exterior. Esta Lua surge por volta da meia-noite e põe-se ao meio-dia. Está sempre visível.
8. O ciclo está completo. Os nutrientes permanecem na terra, proprocionando alimento para a próxima semente. É tempo para olhar para dentro, tempo de compreensão e paciência. A Lua Balsamica nasce antes do amanhecer e desaparece a meio da tarde. Pode avistar-se de madrugada.