23/03/2011

A pedra que me escolheu


É sabido que não escolhemos verdadeiramente um cristal... é ele que nos chama a atenção, de alguma forma. Foi isso que aconteceu com uma fuchsite rubi que um dia vi pela primeira vez e nunca mais consegui deixar de pensar naquela pedrinha com aspecto exótico.
Mais tarde, depois de a ter comigo, procurei saber qual
o seu tipo de energia.


A Fuchsite ajuda-nos a entender os assuntos do quotidiano, rotinas, stress, saúde física, carreira e ambiente envolvente. Activa a necessidade de focar nas preocupações diárias directamente relacionadas com a interacção com os outros e com o mundo material.
Por outro lado, canaliza informação relacionada com remédios naturais e holísticos, dando sugestões e orientação em assuntos de saúde e bem estar.
Psicologicamente, a Fuchsite transmite o sentimento de auto estima, afastando sentimentos de vitimização e subserviência. Ajuda na recuperação de traumas, tanto emocionais como físicos.
A Fuchsite potencia a energia de outros cristais, ajudando-os a transferir a sua energia. Transmuta energia, libertando bloqueios causados por energia em excesso.
Estabiliza o alinhamento da espinal medula e melhora a flexibilidade do sistema musculo-esquelético, ajuda em casos de síndroma do canal cárpico e facilita o equilibrio do ratio de globulos brancos e vermelhos.