27/07/2008


As Profecias Maias

"O mundo actual vai acabar no dia 22 de Dezembro de 2012."

Assim profetizaram os Maias há 5000 anos - o povo misterioso cujos templos e pirâmides, em ruínas nas profundezas das florestas tropicais de américa Central, estão cheios de inscrições que confundiram os estudiosos durante séculos.

Pesquisas recentes afirmam que a ascenção e queda das idades do mundo coincidem com os ciclos das manchas solares, e a redução da actividades das manchas solares causou a diminuição da fertilidade dos Maias e o rápido desaparecimento da sua civilização;
Os estudos que descodificaram as complexas profecias astrológicas Maias, falam de catástrofes que hão-de acontecer durante e depois do ano 2012, mostrando-nos que estamos no limiar de uma nova era.

Facto muitas vezes esquecido, é a dependencia total da Humanidade dos ciclos do sol.
O tema é fascinante, pois, do mesmo modo que ninguém pode olhar directamente para o sol sem ficar cego, também quanto mais se estuda o tema dos ciclos solares mais se percebe como na Terra somos cegos para as realidades que dizem respeito à nossa existência.
É assustador apenas por causa da nossa ignorancia.
Todas as nossas utopias supõem que é pelo menos teoricamente possível para a Humanidade viver em paz e harmonia com o planeta - apesar de, na prática, não o conserguimos.
Mas, e se isto for uma falácia? E se existirem factores cósmicos que nem sequer temos a possibilidade de controlar? E se a própria ascenção e queda da civilização for governada pelo Sol? Devemos troçar, meter a cabeça na areia, ou tentar perceber melhor estas influências?

A civilização Maia pode considerar-se primitiva pelos nossos padrões, mas eram muito dotados noutros aspectos. Pesquisas recentes mostram que os Maias tinham desenvolvido as suas capacidades psíquicas de formas que nós nem sequer suspeitávamos que fossem possíveis.

Os Maias possuiam um calendário complexo e extremamente exacto. Eram execelentes astrónomos. Acreditavam que viviam na 5ª Idade do Sol, que antes da criação do homem moderno tinha havido quatro povos e quatro idades anteriores. Estas tinham sido todas destruídas por grandes cataclismo, que deixaram poucos sobreviventes para contar a história.
De acordo com a cronologia Maia, a era actual começou a 12 de Agosto de 3114 a.C. e terminará no dia 22 de Dezembro do ano 2012 d.C.
in "As Profecias Maias", Adrian G. Gilbert e Maurice M. Cotterell

A Pedra do Sol, calendário de pedra asteca

15/07/2008





" Conquistar os nossos sonhos de infância"




Foi no programa da Oprah que descobri o fenómeno Randy Pausch.
"A Última Aula" é a história em volta da emocianante palestra dada por Pausch em setembro de 2007. Tradição criada por muitas universidades, em que os professores são convidados a dar uma última aula, imaginando o seu falecimento próximo, sobre os temas que mais valorizariam para deixar ao mundo.
Randy Pausch não precisou de esforço para se imaginar na situação, uma vez que sofre de um grave e incurável cancro no pâncreas.
Sabendo que estas aulas são habitualmente gravadas em video, Pausch aproveitou-a para deixar algo aos seus três filhos. Fez uma sessão sobre a alegria de viver, de quanto gostava da sua vida mesmo com tão pouca à sua frente. Falou sobre honestidade, integridade, gratidão e esforçou-se por não ser enfadonho.
Chamou à sua palestra "Conquistar os nossos sonhos de infância".
O video desta última aula tornou-se um dos mais vistos do You Tube e tem sido fonte de inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo.
Aqui fica um pequeno apontamento, com legendas em portugês do Brasil...



Ou então pode ver a palestra original que tem pouco mais de uma hora:



No site é possível seguir a evolução do seu estado de saúde e ficar a saber mais sobre Randy Pausch.

www.thelastlecture.com

P.S: A luta de Randy Pausch terminou no dia 25 de julho de 2008

04/07/2008

Woody Allen


"A minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente.
Começar morto para despachar logo esse assunto.
Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar.
Receber logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma.
Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo e, depois, estar pronto para o liceu.
Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se.
Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos.
Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila...
Acaba como um orgasmo!

I rest my case."