26/10/2006


Num futuro cinzento mas próximo, a raça humana perdeu a capacidade de reprodução. Poluição, stress, manipulações genéticas...
Sem crianças perde-se a esperança, nada faz sentido.
Afinal somos nós a especie em extinção.

http://www.childrenofmen.net

Está bem… já sei que é só um filme. Inconveniente?

24/10/2006


Uma mulher pode mesmo levar um homem à loucura?

Depende do homem. Se ele for sábio, torna-se um dominado; se ele não for tão sábio, então, não há outro modo senão ficar louco. É por isso que noventa e nove ponto nove por cento dos homens decidem ser dominados – para sobreviverem.
(…)
Um relacionamento vivo entre um homem e uma mulher está fadado a ser um pouquinho louco. O homem não pode levar a mulher à loucura porque os seus argumentos, a sua maneira de pensar, são lógicos. A maneira de pensar da mulher é ilógica, mas é essa a sua maneira – é assim que ela é feita.
(…)
A lógica não pode levar uma pessoa ilógica à loucura; se alguma coisa vai acontecer, acontece à mente lógica.
(…)
Loucura simplesmente significa que a sua lógica já não está a funcionar e que você fica sem saber o que fazer. Ama a mulher, não quer perdê-la custe o custar. Compadece-se por ela, tenta compreende-la de qualquer maneira. Mas, faça o que fizer, você está no desamparo – você só pode fazer algo logicamente. E logicamente ela não é compreensível - assim, ela é misteriosa, muito misteriosa. Você pode devotar toda a sua vida a estudar uma única mulher, e não será capaz de descobrir o que é o quê.
Ela nunca tenta entende-lo. O funcionamento ilógico da psique não está interessado em compreender; simplesmente chega a conclusões sem qualquer método – simplesmente salta para as conclusões.
E o milagre é que a mulher tem quase sempre razão e o homem está quase sempre errado. Isso leva-o à loucura!


Osho, in "Zen - A Transmissão Especial"